O que o mercado pensa sobre Lula 2018? Rodolfo Responde #16

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

Se você conhece o Warren Buffett, que é simplesmente
o maior investidor de ações de todos os tempos, talvez você conheça também o pai do Warren Buffett. E não, não é o Howard Buffett, mas sim o pai dele intelectual, o cara que ensinou o Buffett a investir, que é o Benjamin Graham. Ele tinha uma frase muito famosa, que é “no curto prazo, o mercado é uma máquina de votar e no longo prazo ele é uma máquina de ponderar.”

Ou seja, no curto prazo todo mundo fica votando em quem acha que deve ganhar e tal, e no longo prazo você faz mais ponderações, é um pouco mais racional e chega aí aos pesos e medidas das coisas. Eu acho que no Brasil está acontecendo o contrário.

No curto prazo a gente está ponderando demais. Ou seja, a gente está vendo se recorde faz sentido ou não, como é que vai ser, “calma lá… não é para tanta euforia” e a médio e longo prazo, sim, o brasileiro vai virar uma máquina de votos, porque a gente está entrando num ciclo eleitoral que eu acho que ninguém percebeu isso muito bem ainda. Pequena amostra: saiu a pesquisa da CNT aí, todas as manchetes falando sobre “ah, o Lula teria 20%, depois o Bolsonaro com 10%, depois o Doria com 2,5%, assim por diante…” e assim “ah, o mercado está com medo do Lula”.

Assim, sempre que você olhar para um jornal falando sobre o que o mercado pensa, o mínimo que você pode fazer é desconfiar. O jornal não sabe o que o mercado pensa.

O mercado não considera a hipótese do Lula na eleição mais, tá. Isso explica porque a gente atingiu o recorde nominal do Ibovespa. O Lula está fora da eleição. A questão agora é quem está DENTRO. E se você pensar em todas as hipóteses sobre
quem pode estar dentro dessa corrida, das melhores às piores, você vai perceber que a bolsa tende a ir muito mais longe do que ela está agora. Então começa a pensar nisso, em quem são os candidatos de verdade e para de ler essas manchetes de jornal falando de Lula.

O mercado não está mais nem aí para o Lula.

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top