Luiza Trajano: o segredo por trás do sucesso do Magazine Luiza

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

A gente aproveitou a participação da Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza no evento Sexo Antifrágil, para fazer algumas perguntinhas sobre o momento da empresa. Ela comentou de onde ela acha que vem essa alta da empresa no ano, a Magazine Luiza é a empresa que mais sobe neste ano na bolsa – mais de 400%. Falou também de sucessão, de como funciona a contratação de familiar na empresa e de como eles passaram por essa crise. Você não pode deixar de assistir.

Perguntas:

1 – Ao que você atribui o fato de a ação da Magazine Luiza ter subido tanto neste ano?

Olha, o que aconteceu é que a gente fez um trabalho bem feito, a gente acreditou que não deveria separar o .com do Magazine Luiza físico. Na época as pessoas acreditavam ao contrário, e depois viram que o cliente é um só. Ele compra na internet quanto pega na loja. E além de tudo a gente fez um trabalho muito grande de custos, um trabalho de preparar para esse momento do mercado. Então o mercado percebeu que o Magazine Luiza era uma das empresas que estava mais preparadas para ter o digital e crescer no ponto físico. A gente não desprezou, só que a gente digitalizou nosso ponto físico. Então a gente se preparou para esse momento quando ninguém acreditava e separou. Então isso ajudou bastante, além dos resultados, que o pessoal está dando muito positivamente.

2 – Como foi a sua transição para o Marcelo Silva, e depois para o Frederico Trajano, e por que ela foi tão bem feita?

A família tem uma governança muito bem feita já há muitos anos. Lá não entra agregado, a família só entra quando os profissionais são de baixo. E quando eu quis passar, até o fundo já queria que passasse para o Frederico. Ele não quis e eu não quis. E aí eu fui buscar um profissional no mercado, que é o Marcelo, de muito respeito e também estava acostumado de transição em família. E o Marcelo teve toda a liberdade de trabalhar. Eu estava no meu momento, eu não larguei o Magazine, eu estou lá. Mas eu não participo de reunião, eu não fico mais no estratégico. Então quem passou para o Frederico foi o Marcelo. E o Frederico também se preparou, o Marcelo veio para ficar quatro anos e ficou 7 no CEO. Então foi um tempo grande de preparação. E o Magazine faz as coisas assim: simples, mas profunda e na hora certa. Mas a gente pega o complicado e transforma ele em simples. Quando vê, aconteceu.

3 – Quais foram os pontos que permitiram a MGLU sair de forma tão forte da crise?

Foco: eu acho que crise exige muito foco. A gente, em 2015, viu que foi um ano difícil. Nós começamos tecnicamente e motivacionalmente focar em vendas. E aí todo mundo começou a focar, focar.. desde o pessoal do escritório, diretoria, presidência. Todo mundo estava se comprometendo com isso. Ia ter o produto certo, na hora certa, no preço certo. E tudo votado para isso. Então a gente se focou em uma venda saudável, o Magazine sempre teve uma venda saudável. Então acho que foco e ter feito as coisas certas na hora certa ajudou muito.

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top