Como participar de um IPO? Beatriz Cutait explica | Empiricus

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

Se você quiser saber mais sobre como a Empiricus vê os IPOs, acompanhe o relatório novo do Você Investidor, especificamente sobre o assunto: https://goo.gl/sxVJMZ

IPO, três letrinhas que estão em evidência no mercado brasileiro depois de alguns anos bem mornos por aí. O que quer dizer essa sigla? Bom, a gente está falando das Ofertas Públicas Iniciais de Ações. Na prática, quando uma empresa faz um IPO, ela te dá a possibilidade de virar sócio dela, seja participando da oferta, ou comprando as ações depois da estreia. Só neste ano, 8 companhias como Camil, Hermes Pardini e Azul, abriram seu capital na bolsa e, desde então, as ações de seis destas empresas vêm subindo. Como você deve se lembrar, com juros mais baixos, a atratividade de ativos mais arriscados só cresce. E isso tem beneficiado diretamente a bolsa, não é atoa que a gente viu aí uma nova pontuação recorde já nesse ano. Não é a toa que tantas empresas estão interessadas em entrar na bolsa, de olho nessa demanda não só dos investidores brasileiros, como também dos estrangeiros.

E aí você deve se perguntar: como é que eu faço para participar de um IPO?

O primeiro passo é ter conta em uma instituição participante da oferta e fazer a reserva, ou seja, a solicitação para compra das ações. Em seguida você vai precisar estabelecer um preço máximo que você vai poder pagar, caso a oferta de fato seja levado adiante. Atenção: só coloque um valor que você efetivamente poderá pagar. Uma vez que o período de reserva é encerrado e a oferta é continuada, você não pode desistir da participação em um IPO. E lembre-se de ter uma margem de garantia para poder cobrir a sua participação no IPO. Essa margem pode ser em dinheiro mas pode ser também em outros investimentos, como títulos públicos, CDB’s e até o ouro. É fundamental você conhecer bem uma empresa antes dela fazer um IPO.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top