Poupança rendendo mais do que fundo DI? Uma ova! – Luciana Seabra | Empiricus

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

Poupança rende mais do que fundo DI? Uma ova!

Acordei essa manhã mais uma vez com notícias sobre poupança rendendo mais do que aplicações em renda fixa. Essa afirmação só é verdade para quem só conhece, para quem só conhece fundo DI ruim.

Uma dessas notícias diz, por exemplo, que para aplicações menores de 20 mil reais, de curto prazo, aí a caderneta é imbatível. Realmente eu não consigo entender uma notícia desse tipo, porque se existem fundos DI com taxa 0,2% ao ano, para aplicações a partir de mil reais em corretora, uma notícia dessas realmente eu não sei a quem serve.

A você investidor, com certeza, não. O que eu digo é: existem fundos DI baratos que até hoje batem de longe a poupança e existe também o Tesouro Direto, com a LFT, o título tesouro Selic e que você pode investir de forma muito mais barata e rentável.

Um último dado só para você ficar esperto: da última vez que essas notícias apareceram e se multiplicaram pela mídia, foi quando a Selic estava a 9,5% ao ano, se você tivesse colocado o dinheiro na poupança naquele dia 1.000 reais, teria hoje 1.008 reais líquidos.

E se tivesse colocado num fundo DI barato, de taxa 0,2%, 1.015 reais. Então ONDE, onde o fundo DI é pior do que a poupança?
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top