Bancos x Corretoras – Beatriz Cutait | Empiricus Research

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

Com produtos caros e de retornos pífios, os grandes bancos continuam a ver seus resultados só crescerem ano a ano. E grande parte dessa responsabilidade é inteiramente sua.

Ainda existe muito tabu no Brasil quando a gente discute por onde as pessoas investem. E uma má escolha de uma instituição financeira ruim e cara, pode azedar de vez o interesse do investidor pelo mercado financeiro. Por isso hoje eu vim aqui com uma missão muito clara e muito objetiva: eu quero falar de 5 pontos essenciais que diferem uma corretora de um grande banco, de uma corretora independente.

O primeiro ponto diz respeito ao foco de atuação. Numa corretora a ideia é que você invista seu dinheiro e veja ele crescer. Um banco tem uma atuação maior, mas nada impede que você tenha uma conta em uma corretora para fazer seu dinheiro efetivamente aumentar, e uma conta no banco para gerir aquelas despesas do dia a dia.

A segunda questão trata da quantidade, principalmente da variedade, da oferta de produtos em uma corretora. Como você bem deve saber, um grande banco tem como objetivo oferecer os produtos próprios, não de terceiros. Já numa corretora, se você não encontrar um produto bom, você sai, você deixa de ser cliente. Então o objetivo é que você tenha boas ofertas com investimentos efetivamente rentáveis.

Os custos também são bem distintos. A gente monitora no Você Investidor as diferenças das taxas cobradas tanto no mercado de renda fixa, quanto no mercado de renda variável. Acho que eu nem preciso dizer quem sai ganhando, né?

O quarto ponto trata da acessibilidade. Você pode abrir uma conta e gerenciar todo o seu dinheiro em uma corretora simplesmente por meio da internet. Eu sei que ainda existe muito apego à figura do gerente bancário, mas sendo sincera: quantas vezes no ano você vai em uma agência física e quantas vezes você tem seu problema solucionado com essa visita?

Por fim, numa corretora independente você tem acesso a qualquer produto, dependendo apenas do seu perfil de investidor. Então digamos que você seja um investidor qualificado. Você pode ter acesso a produtos mais sofisticados. Já num grande banco, você sabe, existe aquela figura do cliente VIP.

Então você só tem acesso àqueles produtos efetivamente rentáveis e pelo menos mais baratos, se você deixar determinado patrimônio investido naquele banco, não no mercado de maneira mais geral.

E aí, o que você está esperando para conferir com seus próprios olhos todas essas diferenças?

Esperamos que em uma próxima conversa, você já tenha tomado uma atitude.

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top