As 3 Novas Ameaças para seus Investimentos | Regra de Três – Luciana Seabra

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

Está tudo ótimo, mas será que dura pra sempre? Hoje , no Regra de Três, Luciana Seabra vai te falar quais são as três ameaças principais aos seus investimentos pra você ficar esperto desde já.

Olá, você que está aí surfando a onda da Bolsa, feliz da vida, ganhou um monte de dinheiro com a queda da Selic, colocando assim… o bolso cheio. Bom, bati muita perna aí nas últimas semanas pra ver quais são as ameaças a essa vida mansa que a gente viveu aí nos últimos meses. Foi fácil ganhar dinheiro. É sempre mais fácil falar depois que passou, né? Mas foi um período muito bom pra Bolsa, um período muito bom pra renda fixa. Agora eu vou contar pra você quais são as três ameaças que começam a valer a partir de agora para o seu portfólio.

O medo um, o medo principal do mercado hoje, é de que todo aquele estímulo monetário que foi feito nos últimos anos, você sabe, depois da crise econômica internacional, o que aconteceu? Os países começaram a injetar dinheiro nas suas economias. Estados Unidos, Europa, imagine o mundo como uma grande piscina. É como se eles estivessem enchendo essa piscina. Aquela festa, fim de semana, piscina cheia. De repente, alguém abre o ralo. E a água começa a descer. E é mais ou menos isso que tá acontecendo. Porque as economias já começaram a crescer bastante, e os países começam a pensar em retirar estímulos, em abrir o ralo. E aí, como diria o bom e velho Buffett, na hora que a maré baixa, é que você vê quem está nu. Pode ser que haja alguma fuga de ativos de risco, mas pra ativos mais conservadores, esse é o primeiro grande medo do mercado hoje.

E você tem o segundo medo, que é o medo eterno, que é o medo do desconhecido. É o medo do mercado chinês. Há um grande receio de que grande parte do crescimento que esteja acontecendo esteja relacionado à alavancagem, a crédito. E também um temor de dados mesmo. De se todos os dados divulgados pelo governo chinês são corretos ou se estão sendo mascarados. Nem vou falar muito, porque você sabe, o pessoal lá gosta de uma censura, e a gente tem medo aqui. Mas enfim, é uma preocupação dos gestores, que em algum momento isso não tenha mais sustentabilidade. É bom lembrar que a China é uma grande demandadora de exportações brasileiras, então cuidado com aquelas suas ações de commodities.

E o medo três é um medo nosso mesmo, doméstico, é o medo de quem vai ganhar as eleições em 2018. E só essa preocupação já causa muita volatilidade. Imagina em 2018, cada hora pipocando uma pesquisa diferente falando que alguém vai ganhar. Não dá pra descartar candidato nenhum ainda, e que o mercado nem sabe o que quer, essa é a verdade. Você pergunta qual seria o melhor candidato para o mercado. Ninguém sabe.

Então, diante desses três medos, a retirada de estímulos monetários no mundo, o risco chinês e também a nossa eleição, nosso risco doméstico: proteção, proteção e proteção. Comece com um bom fundo cambial, um pouquinho do dinheiro já vai te salvar naquele momento de estresse. É isso, e até a próxima.

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top