Pesquisa eleitoral? – Rodolfo Responde #22

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

Vale a pena acreditar no hype? No Rodolfo Responde de hoje, vamos ver o quanto se pode confiar nas pesquisas eleitorais quando se tratam dos seus investimentos.

Bom, você talvez como investidor esteja angustiado com as primeiras pesquisas eleitorais, o modo Eleições 2018 já começou. Tanto com as pesquisas quanto com as notícias sobre as pesquisas.

O que eu teria pra te falar hoje é: simplesmente ignore essas pesquisas. Elas não valem nada. Ou como o nosso amigo Taleb, que esteve aqui no aniversário da Empiricus, há poucos dias atrás, não ter nenhum mapa é melhor do que ter um mapa errado. Se você pegar qualquer uma dessas pesquisas eleitorais que mostram hoje o Lula e o Bolsonaro e olhar pra margem de erro das pesquisas, você vai ver que aquela margem de erro, 2 ou 3 pontos percentuais pra cima ou pra baixo, está valendo aquilo. Essa margem de erro é uma margem de erro amostral. Ela não tem nenhum valor pra você enxergar o que vai acontecer com a eleição e com o mercado lá em outubro de 2018.

Então, se um dos candidatos for preso, ou um dos candidatos… descobriu-se que ele é um pedófilo, você acha que uma margem de erro de 2% ou 3% é suficiente pra explicar o quanto variaria a chance daquele candidato? Mediante qualquer um desses eventos? O cara foi preso, ou é um pedófilo, ele é 2% pra cima ou pra baixo em relação ao que está sendo mostrado ali. Então, isso aí é um mapa errado. Ignore essas pesquisas eleitorais, elas não valem nada.

Se o mercado cair com pesquisa eleitoral, isso pode ser um bom sinal, inclusive, pra você entrar comprando, e a gente não sabe nada dessa eleição ainda, os grandes candidatos nem apareceram e muita coisa vai acontecer até lá. Então esquece pesquisa eleitoral, pense em outras coisas que são bem mais importantes pra investir, inclusive leia Empiricus.

Valeu? Um abração e até semana que vem.

____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top