É hora de comprar bitcoin? – Vinícius Bazan | Empiricus

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________

O povo quer saber, e Vinícius Bazan já recebeu milhares de e-mails com a mesma dúvida. Afinal, é hora de comprar bitcoin? E agora? E agora? Ele te conta quais são os fatores determinantes para saber o momento certo.

_____________

Toda semana, eu recebo no meu email a seguinte pergunta: É hora de comprar bitcoin? A resposta simples e direta é: sempre é hora de comprar bitcoin. Por quê? Porque a gente começa a olhar uma relação de assimetria, que se você comparar o bitcoin com uma moeda como o real, ela é sempre convidativa. O fato do bitcoin ser escasso faz com que ele tenha muito potencial de se valorizar frente às moedas tradicionais, mas esse é um dos pontos que você tem sempre que levar em consideração pra decidir se é o melhor momento pra você comprar ou não.

O primeiro deles tá ligado ao que a gente chama de “spread”. Quanto que é mais caro comprar bitcoin no Brasil do que é comprar, por exemplo, em dólares? Em alguns momentos de euforia, dentro do mercado local, a gente pode ter o preço do bitcoin em reais esticando, sendo que o preço do bitcoin em dolár está um pouco mais comportado. Quando você faz essa diferença, se você vê lá, tá 20% mais caro comprar no Brasil do que fora, esse pode ser um momento de segurar a mão e não comprar bitcoin. Geralmente com 5%, 3%, pode ser um momento legal, isso é natural do Brasil.

Em segundo lugar, eu quero que você pense o seguinte: se você quer entrar nessa festa das criptomoedas, nesse novo mercado, comprar bitcoin é a porta de entrada, é o ticket pra você entrar nessa festa. Da forma que o mercado está estruturado hoje, ele é basicamente a moeda que você vai usar pra comprar todas as outras altcoins, como a gente chama as moedas alternativas.

E por último, um ponto de muita atenção. Se você vai comprar isso, o bitcoin ou uma outra criptomoeda, você tem que lembrar que esse é um ativo que possui uma relação de risco e retorno como qualquer outro no mercado. Então, você tem que lembrar que é um ativo, sim, arriscado, por isso eu recomendo que você não exponha um pedaço muito grande do seu patrimônio, do seu portfólio, às criptomoedas, que você faça isso de forma consciente. É como se você fosse comparar com a pimenta que você coloca na tua comida. Se você gosta muito de pimenta, você pode até colocar bastante, mas uma hora você vai começar a passar mal de tanto que você colocou. Pimentinha é sempre bom, é sempre hora de colocar pimenta na comida, mas sempre em doses moderadas. Assim é o bitcoin também pros seus investimentos. Valeu, abraço!

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top