Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6
Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA
Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf
_____________
Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________
As eleições de 2018 podem trazer mais volatilidade ao mercado no próximo ano. Mas Max Bohm dá sugestões para que os seus investimentos passem ilesos por esse cenário tão instável.
_____________
Você tá perdido quanto às eleições de 2018? Pois é, somos dois. As eleições do ano que vem podem ser desenhadas em dois cenários: primeiro deles é um cenário de polarização, e o segundo é um cenário de pulverização. No cenário de polarização, poderemos ter o Lula como candidato, e o outro candidato seria um anti-Lula, né? Alguém com um perfil parecido com Jair Bolsonaro ou com Alckmin. No segundo cenário, teremos uma pulverização de candidatos. Poderemos ter oito, dez candidatos. Uma eleição muito parecida com 1989, que teve Fernando Collor como vencedor. Huck, Dória, Meireles, ninguém sabe ao certo quem vai ser candidato em 2018. O jogo só vai começar a se desenrolar em maio, abril do ano que vem. Eu, pessoalmente acredito no segundo cenário, de pulverização. O problema aqui, é que eu vejo muita volatilidade no primeiro semestre de 2018 nesse cenário com mais candidatos. Você que tá preocupado com a volatilidade dos mercados no início de 2018, e tenho uma estratégia que pode ser bem interessante pra você. Estou falando das operações Long & Short. O que são essas operações, o que é essa estratégia? Você monta uma operação com um par de ativos, onde um fica na ponta Long – Comprada, e o outro fica na ponta Short – Vendida. E por que essa estratégia é interessante nesse momento? Porque você vai montar uma operação com um par de ativos, apostando na diferença de valorização entre eles. Ou seja, não importa se o mercado vai subir ou se o mercado vai cair. O que importa aqui, é que a sua ponta Long – Comprada, performe melhor que a sua ponta Short – Vendida, ou seja, você sai do risco de mercado e fica somente com o risco específico dos dois ativos. A minha recomendação é que você possa montar uma carteira diversificada de operações Long & Short, onde você possa mitigar ainda mais os riscos da volatilidade do mercado no primeiro semestre de 2018. E nunca se esqueça de ter sempre seguros na sua carteira. É importante você fazer operações Long & Short com ativos que se beneficiem da alta da moeda americana frente ao real. Se o mercado azedar, o dólar provavelmente vai se valorizar. Um abraço, vamos ganhar dinheiro juntos.
_____________
Gostou do vídeo? Curta e compartilhe
* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.
http://www.empiricus.com.br
Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_
