SELIC em 6,50%: o que muda agora?

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________
O seu negócio é criptomoedas? Então receba gratuitamente a primeira publicação sobre o assunto no Brasil, veja mais: https://goo.gl/mqC5R3

É amante de livros? Conheça a Empiricus Books: https://goo.gl/ABz5rB

Quer entrar no mundo das ações com apenas R$ 12? Assista aqui como isso é possível: https://goo.gl/8RSmGf

___________

A Taxa Selic caiu mais uma vez. Quer saber mais? Beatriz Cutait de conta tudo aqui.

Se inscreva nas nossas newsletters semanais, inclusive na Outliers da Beatriz Cutait: https://goo.gl/g62r3g

_____________

Doze: esse é o número total de vezes que o Banco Central já reduziu a taxa básica de juros brasileira desde outubro de 2016. Até agora. A Selic caiu de 6,75% para 6,5% conforme o esperado pelo mercado. O surpreendente ficou com a indicação de que os cortes não devem parar por aí. O Copom, que é o Comitê de Política Monetária do Banco Central, afirmou naquele pequeno texto, que acompanha a decisão, que “o conjunto dos indicadores de atividade econômica mostra uma recuperação consistente da economia brasileira”, e que ele julga que o cenário básico para a inflação evoluiu de forma mais benigna que o esperado nesse início de ano. Até aí, nada demais. O ponto de atenção, no entanto, ficou com o trecho em que o Copom sinalizou o próximo passo, provavelmente com um novo corte de 0,25 ponto percentual da Selic. O comentário não poderia ter sido mais explícito. “Para a próxima reunião, o Comitê vê, neste momento, como apropriada uma flexibilização monetária moderada adicional”. O Comitê julga que esse estímulo adicional mitiga o risco de postergação da convergência da inflação rumo às metas. Então salvo uma mudança relevante no cenário básico do BC, um novo corte já está dado para o próximo encontro em maio. E o que que muda para os seus investimentos com a decisão? Bom, o novo corte, a expectativa da Selic ainda mais perto dos 6% já na próxima reunião só reforça o que a gente tem falado há um bom tempo. Aplicações conservadoras têm rendido cada vez menos. Mesmo você lendo hoje aquela tradicional matéria de jornal, indicando que grande parte dos fundos de investimento tem perdido até da poupança, a verdade é que a caderneta também tem rendido cada vez menos. Com a Selic a 6,5%, o retorno anual da poupança fica próximo de 4,5%. Então mesmo com o Imposto de Renda, fundos DI com taxas de administração baixas, aí na casa dos 0,2% ao ano, ainda batem a caderneta. E o mesmo vale para o Tesouro Selic. Então não caia na cilada de achar que a poupança é um bom investimento. Procure bons fundos e, para a sua reserva de emergência, o Tesouro Selic segue mais vantajoso. E, claro, não deixe de olhar para aplicações mais arriscadas. Já passou da hora de você ter pelo menos uma parte do seu patrimônio investido em ações. Quer saber mais sobre isso? Então tem um link aí na sua caixa de descrição para você conferir mais o nosso conteúdo.

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus

Medium: https://medium.com/@EmpiricusBR
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top