Não aposte todas as fichas em UM SÓ número

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________
O seu negócio é criptomoedas? Então receba gratuitamente a primeira publicação sobre o assunto no Brasil, veja mais: https://goo.gl/mqC5R3

É amante de livros? Conheça a Empiricus Books: https://goo.gl/ABz5rB

Quer entrar no mundo das ações com apenas R$ 12? Assista aqui como isso é possível: https://goo.gl/8RSmGf

___________

Se você não gosta de brincar com o seu dinheiro, ouça o que a Beatriz Cutait tem a dizer.

___________

O meu avô era um homem sério, disciplinado. Ele construiu uma carreira sólida e com muita dedicação na medicina. Mas quem conheceu o meu avô já formado não tem muita ideia do que ele pode ter feito lá no começo da carreira dele. Quando ele era bem novo, ele recebeu do pai uma quantia suficiente para começar a praticar a medicina, abrir um consultório. E o que aconteceu? O meu avô caiu na tentação de tentar ganhar dinheiro muito rapidamente. Na época, o Brasil permitia que as pessoas jogassem em cassinos, e ele foi para onde? Uma roleta. Ele jogou por bastante tempo, ficou a um passo de perder todo o dinheiro que ele tinha para começar a vida dele profissional. Por um golpe de sorte, o meu avô apostou as últimas fichas dele num número certeiro: o 32. Acredite se quiser, o meu avô conseguiu recuperar todo o dinheiro que ele tinha jogado naquele dia, e o pai dele nunca soube dessa história para dar a maior bronca que ele poderia ter recebido. E por que eu estou te contando essa história? Porque eu acho que essa história é bem simbólica, sobre como a gente lida com o nosso dinheiro. Eu não brinco com o meu dinheiro. Mesmo quando eu quero correr riscos, eu calculo muito bem o quanto eu posso perder. Não é porque as ações do Magazine Luiza dispararam nos últimos anos que você vai pegar todo o seu dinheiro agora e tentar correr atrás desse ganho que você não teve. Agora, dá para ser arrojado? Dá, agora ciente de que se tudo der errado, você vai sobreviver. Então se eu quiser comprar moedas digitais, eu vou dedicar uma parcela muito pequena do meu patrimônio, para não correr o risco de ficar sem nada. Se eu quiser investir em ações, eu também tenho que ter consciência que aquele dinheiro pode se perder, e que ele não vai poder fazer falta na minha vida depois que o prejuízo acontecer. Quando se trata dos seus investimentos e do seu patrimônio, não dá para colocar todas as fichas no número 32.

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top