MAPA DO INVESTIMENTO NO BRASIL: como investem os brasileiros?

Quer saber como o brasileiro investe? Clique aqui para ver a pesquisa completa: https://goo.gl/LzXDi3

_____________

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Você já parou para pensar como o brasileiro investe, quais são as suas aplicações financeiras preferidas e o que ele espera alcançar com elas?

Em busca dessas respostas, a Empiricus preparou a pesquisa Mapa do Investimento no Brasil. Um estudo inédito realizado em parceria com respeitados pesquisadores do mercado.

Mais de 7.600 pessoas participaram desse levantamento e, dentre os principais resultados, nada menos que 47% deles disseram que investem só por meio de corretoras independentes e 32%, tanto via banco quanto via corretora.

Atualmente a carteira dos brasileiros tem um viés mais conservador, com 45% dos recursos aplicados em ativos com pouco risco e baixa volatilidade.

Os investidores têm preferência hoje por ações, Tesouro Direto e previdência privada, mas indicaram que pretendem aumentar o risco dos seus portfólios nos próximos 12 meses.

E sabe qual que é o alvo? Moedas digitais. Em meio à queda dos juros, que diminuiu a atratividade da renda fixa, e da disparada dos bitcoins, 12% dos entrevistados disseram que pretendem investir nas criptomoedas.

Um ponto bem interessante é ver que há uma demanda por proteção, com dólar, ouro e opções de ações no foco dos investidores nos próximos meses.

E o que o brasileiro busca ao investir no mercado financeiro? Bom, quase 60% dos participantes responderam que é a criação de riqueza e a segunda opção mais votada foi aposentadoria. A maioria dos investidores se mostrou confiante no sucesso das suas estratégias e no retorno dos seus investimentos neste ano.

Mas nem tudo são flores. Pouco mais da metade dos entrevistados disse que não investe mais por não ter dinheiro disponível.

Do total de investidores que participaram da pesquisa, a grande maioria é formada por homens, da região Sudeste, e pouco mais da metade tem idade entre 31 e 50 anos. A maior parte tem Ensino Superior ou maior qualificação escolar e renda de 5 mil a 15 mil reais.

Se você quiser acessar a pesquisa completa, clique aí.

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top