JULHO: balanço do mês nos seus investimentos

Julho deixou os investidores respirarem mais tranquilos, e nossos editores falam sobre as principais métricas do mês. Confira!
Quer receber mais novidades? Clique aqui: https://goo.gl/LiyN4k
_____________

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

Depois de iniciar o mês em queda, o Ibovespa, que é o principal índice de ações da Bolsa brasileira, encerrou julho com uma alta de 8,9%, próximo dos 79 mil pontos. No fim do mês passado, o mercado ficou completamente irracional diante da greve dos caminhoneiros e as incertezas políticas que ainda pairam sobre a próxima eleição para presidente do país. Isso fez com que o Ibovespa despencasse e se aproximasse dos 70 mil pontos. Conforme as coisas foram se acertando, o mercado partiu para um rali em direção ao patamar atual, e aqui eu digo pra você: aproveite as irracionalidades do mercado, porque elas são ótimas oportunidades para que você aumente sua posição. A greve dos caminhoneiros ficou no passado. As empresas voltaram a trabalhar tranquilamente e até recuperaram o volume perdido naqueles dias. Já no cenário político, as coisas começam a tomar forma. O presidenciável Geraldo Alckmin, um dos candidatos que a gente considera pró-mercado, acenou positivamente para uma grande coligação com o “Centrão” e trouxe alívio pros investidores. Com as coisas no trilho, o mercado voltou a pensar de forma racional e respirar tranquilamente diante de um cenário se tornando cada vez menos nebuloso. Estamos agora no período de resultados das companhias. Algumas já divulgaram os números do segundo trimestre de 2018 e outras ainda estão por vir. Fique ligado no Day One, que é a nossa newsletter diária, que sempre traremos nossos comentários!
 
Se você está naquele grupo de investidores que pensa que só porque a Selic está no menor patamar histórico, em 6,5% ao ano, não dá mais pra ganhar dinheiro com a renda fixa, eu preciso te dar um recado. Só neste mês de julho, um papel vendido no Tesouro Direto entregou um retorno de nada menos que 4,5%. Eu estou falando do Tesouro Prefixado com Juros Semestrais com vencimento em 2029. Quem viu a taxa mais alta desse título no fim de junho e topou comprá-lo, embolsou, só em um mês, mais de 8 vezes a variação do CDI. Que tal? Com um cenário relativamente mais tranquilo no mês passado, as taxas dos títulos públicos caíram em meio à maior procura no mercado. Toda vez que a taxa cai, o preço sobe, lembra? É por isso que teve gente que conseguiu um ganho bem interessante nesse curto prazo. E tem mais: ainda que o seu negócio não seja especular com a renda fixa, se você estava atento, você conseguiu investir numa bela aposentadoria. Isso porque o Tesouro IPCA+, aquele mais indicado pro longo prazo, chegou a pagar um juro real bem perto de 6% ao ano há pouco tempo e ainda tem garantido um retorno interessante pra quem quiser carregar o papel, ou seja, sem vender antes do vencimento. É um fato que o cenário pra renda fixa mudou, mas não dá pra dizer que as oportunidades acabaram. Só cabe a você ficar mais atento pra não deixar passar a próxima grande chance.
 
O bitcoin foi um dos principais destaques do mês de julho, subindo aí mais de 20% em dólares, e um dos principais fatores que levaram a essa alta durante esse mês foi a questão regulatória. A reunião do G20, que aconteceu no meio do mês e que traz alguns desdobramentos, na verdade um adiamento de como os países vão trabalhar o ponto de vista regulatório para as criptomoedas. Também é importante lembrar que o mês começou com o bitcoin bem lá embaixo, sofrendo bastante, e aí ganhou um pouco mais de fôlego durante esse mês, pra gente entrar em agosto com uma data super importante, que aí por volta do dia 16 até o dia 20, que é a possível aprovação de um ETF de bitcoin pela SEC, a CVM americana. Então fique de olho, que mais um mês como esse pode vir por aí.
 
O Ifix, após três quedas consecutivas, voltou a subir. No mês passado, registrou um desempenho positivo de 1,37%. Isso por conta das taxas de juros futuras, que caíram, e principalmente porque a gente teve uma melhora no ambiente eleitoral. Ainda que há muita incerteza com relação ao novo presidente do país, eu acredito que o Ifix no curto prazo deva ficar de lado e, a depender da eleição, tem muito upside pela frente.

__________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top