LULA e BOLSONARO: o que eles têm em comum?

Bolsonaro e Lula podem ter mais em comum do que aparentam. Veja um trecho da live de Felipe Miranda e Marcos Troyjo para saber mais.
E quer saber como ficam seus investimentos em cada cenário desta eleição? Vote aqui: https://goo.gl/zj9x4b

_____________

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

— A pergunta do César Inácio: como o Lula dificilmente concorrerá, será que com o seu candidato Haddad concorrendo, corremos um risco, ou nesse cenário ele também fará as reformas necessárias? O Haddad…
— O que você acha, Marcos? Só, só vou sofisticar um pouquinho. O quanto você acha que… acho que essa é a grande dúvida, o quanto você acha que o Lula transfere pro Haddad, você acha que ele tem punch para chegar no segundo turno? E o que você imaginaria ser um segundo turno… desculpa, um governo Haddad?
— Eu acho que existe uma transposição óbvia de votos do Lula pro candidato que ele quiser. Essa transposição, no entanto, não é total, e minha impressão – é uma tese, aliás, que eu já conversei até com gente de institutos de pesquisa, mas eu acho que ela se verifica – é que tem uma parte dos votos do Lula… ele não concorrendo, vão para o Bolsonaro.
— Sim.
— Tá certo? Que é aquele eleitor provavelmente menos informado…
— Personalista.
— É o sujeito que mora numa região urbana de muito risco. Então, muito bem, ele quer um assistencialismo, se esse assistencialismo não está presente, que era disponibilizado na figura política do Lula, então, pelo menos, eu quero alguém que vá matar bandido, que vai entrar duro. Então, quem… esse discurso que chega até mim é o Bolsonaro. Aliás, o que não seria nenhuma novidade histórica. Se eu não me engano, Felipe, a única vez que o Lula concorreu a um cargo… um cargo legislativo foi em 86, quando ele foi candidato a deputado federal, tá certo? E na época, o sujeito mais votado para deputado federal foi o Lula. E o sujeito mais votado para deputado estadual… mas na mesma, quer dizer, o sujeito que votava, votava também pra esse sujeito, pra deputado estadual, no Afanásio Jazadji, tá certo? Que era o sujeito da “Rota na rua”, tinha um programa de rádio também muito voltado à questão da violência urbana. Então, eu acho que o Bolsonaro vai acabar comendo também um pouco daquilo que iria pro Lula.
__________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top