7 PRINCIPIOS DO REI SALOMÃO: um dos homens mais SÁBIOS e RICOS da história!

ACOMPANHE O DESAFIO DE 31 DIAS: http://bit.ly/desafio-SAL

1) Sabedoria condena o falso mérito

– Nem sempre quem parece sábio, é, de fato, sábio. Às vezes, a pessoa se faz parecer sábia, ou simplesmente deu um golpe de sorte.

– E o primeiro principio aqui é bem claro: para quem não tem mérito, a sabedoria acaba o condenando.

2) Quem não busca sabedoria tropeça no desconhecido
– Quando você não sabe o caminho que você tem de seguir, acaba tendo problemas no meio do caminho que você não consegue nem saber onde errou. Por ex: Você abriu uma empresa e acha que o problema ta no mercado, mas ta em você.

3) A disciplina é ferramenta da sensatez

– Insensato: é aquele tem tem o conhecimento mas não o utiliza. É a pessoa que está na bolsa de valores, mas faz isso de forma preguiçosa, mesmo sabendo que poderia mais. É a pessoa que procura sobre como ser bem sucedido, mas não aplica nada do que procurou.

4) Preguiça (as mãos preguiçosas empobrecem o homem)
– A verdade é que o homem que sempre procura fazer o menos possível, também recebe o menos possível. O que dignifica e dá patrimônio ao homem é o fato dele amar o que faz e fazer disso uma ferramenta pra fazer dinheiro. Quando você aborda o seu trabalho como se ele fosse um ônus dispensável e age com preguiça, você nunca vai usufruir do que o trabalho realmente pode te dar – e apenas desperdiça tempo sem produtividade.

5) Plante suas sementes – e não dependa de apenas uma delas
– Tenha mais de uma fonte de renda. Pois, se você depende exclusivamente de uma fonte de renda e ela tiver problemas, você terá problemas reais.

6) Trabalho duro nem sempre é suficiente
– Ter mérito não significa trabalhar muito. Ter mérito significa criar valor e agregar na vida das pessoas e dos seus próximos. Se você só trabalha duro mas não agrega valor na vida de ninguém, você nunca vai entender de verdade como ser rico e como ser bem-sucedido.

7) Sabedoria não é conhecimento

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top