Uncategorized

Curiosidade exagerada atrapalha? – Arata Livros #05

http://arata.se/aratalivros05 – A pessoa que sente dificuldade de foco por ter uma curiosidade exagerada quer abraçar o mundo. Essa é uma das origens de procrastinação que dificulta o foco.

Lembra do preguiçoso ativo? Nós falamos sobre ele no vídeo anterior: preguiça ativa é o combustível do procrastinador, aquele que faz outras coisas e evita fazer aquilo que é realmente importante. O procrastinador no fundo tem uma motivação positiva, que é a curiosidade.

Você está assistindo a mais um episódio da série Arata Livros e hoje nós continuamos a comentar a obra A Vida Intelectual, de Antonin Sertillanges.

As dicas do vídeo de hoje são para evitar procrastinação e seguir um método inteligente para adquirir conhecimento. Antes de falarmos da procrastinação, fica a pergunta:

O que seria um método inteligente pra adquirir conhecimento? É um método a partir de auto-conhecimento. É saber o que a gente sabe e saber o que a gente ainda não sabe.

Crédito foto thumbnail: https://flic.kr/p/nWBbLC

Dois convites:
1) pra você que deseja controlar as interrupções no estudo, visite http://arata.se/foconoestudo

2) se você se encaixa no perfil do procrastinador, confira então o link http://arata.se/enrolar e lá você encontra uma aula de 17 minutos sobre o tópico de procrastinação, é uma dica Produtividade Ninja pra você parar de enrolar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top