Produtividade Arata! Já percebeu que quando você está caminhando pela calçada e vê uma ambulância ou um carro de bombeiro, muitas vezes está escrito ambulância ou bombeiros ao contrário? Porque eles fazem isso?
A mensagem está especialmente direcionada para que a mensagem “bombeiro” ou “ambulância” apareça com clareza para o motorista que está na rua, que está na frente e que vai olhar através do espelho retrovisor. Isso é para ele dar passagem.
Portanto, a mensagem é escrita de modo especial para ficar mais fácil de ser lida por causa do reflexo.
Para que a polícia ou os bombeiros cheguem rapidamente onde eles precisam chegar, não é muito importante que o pedestre consiga ler a mensagem. A mensagem é enviada para o motorista da frente.
A linguagem foi modelada para uma audiência específica para atender a uma necessidade.
Adapte a sua comunicação
Então, a primeira pergunta que eu deixo para você neste vídeo sobre como se comunicar melhor com as pessoas é: o que é que você tem feito para adaptar a sua mensagem de modo a ser mais fácil de entendida pela pessoa que você deseja se comunicar?
Link: http://arata.se/comodizernao
Livro: http://arata.se/nsui
Canal oficial para contato (pedidos, perguntas, sugestões, suporte): http://arata.se/contato
Assine YouTube: http://arata.se/ytport
Facebook: http://arata.se/facebook
LinkedIn: http://arata.se/linkedin
Instagram: http://arata.se/instagram
Twitter: http://arata.se/twitter
Pinterest: http://arata.se/pinterest
