Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6
Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA
Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf
_____________
Tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar sobre investimentos, por Beatriz Cutait: https://goo.gl/6wMzgS
_________________________
O povo quer saber, e Vinícius Bazan já recebeu milhares de e-mails com a mesma dúvida. Afinal, é hora de comprar bitcoin? E agora? E agora? Ele te conta quais são os fatores determinantes para saber o momento certo.
_____________
Toda semana, eu recebo no meu email a seguinte pergunta: É hora de comprar bitcoin? A resposta simples e direta é: sempre é hora de comprar bitcoin. Por quê? Porque a gente começa a olhar uma relação de assimetria, que se você comparar o bitcoin com uma moeda como o real, ela é sempre convidativa. O fato do bitcoin ser escasso faz com que ele tenha muito potencial de se valorizar frente às moedas tradicionais, mas esse é um dos pontos que você tem sempre que levar em consideração pra decidir se é o melhor momento pra você comprar ou não.
O primeiro deles tá ligado ao que a gente chama de “spread”. Quanto que é mais caro comprar bitcoin no Brasil do que é comprar, por exemplo, em dólares? Em alguns momentos de euforia, dentro do mercado local, a gente pode ter o preço do bitcoin em reais esticando, sendo que o preço do bitcoin em dolár está um pouco mais comportado. Quando você faz essa diferença, se você vê lá, tá 20% mais caro comprar no Brasil do que fora, esse pode ser um momento de segurar a mão e não comprar bitcoin. Geralmente com 5%, 3%, pode ser um momento legal, isso é natural do Brasil.
Em segundo lugar, eu quero que você pense o seguinte: se você quer entrar nessa festa das criptomoedas, nesse novo mercado, comprar bitcoin é a porta de entrada, é o ticket pra você entrar nessa festa. Da forma que o mercado está estruturado hoje, ele é basicamente a moeda que você vai usar pra comprar todas as outras altcoins, como a gente chama as moedas alternativas.
E por último, um ponto de muita atenção. Se você vai comprar isso, o bitcoin ou uma outra criptomoeda, você tem que lembrar que esse é um ativo que possui uma relação de risco e retorno como qualquer outro no mercado. Então, você tem que lembrar que é um ativo, sim, arriscado, por isso eu recomendo que você não exponha um pedaço muito grande do seu patrimônio, do seu portfólio, às criptomoedas, que você faça isso de forma consciente. É como se você fosse comparar com a pimenta que você coloca na tua comida. Se você gosta muito de pimenta, você pode até colocar bastante, mas uma hora você vai começar a passar mal de tanto que você colocou. Pimentinha é sempre bom, é sempre hora de colocar pimenta na comida, mas sempre em doses moderadas. Assim é o bitcoin também pros seus investimentos. Valeu, abraço!
_____________
Gostou do vídeo? Curta e compartilhe
* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.
http://www.empiricus.com.br
Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_
