Por menos FLORES e mais DINHEIRO 💛

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________
O seu negócio é criptomoedas? Então receba gratuitamente a primeira publicação sobre o assunto no Brasil, veja mais: https://goo.gl/mqC5R3

É amante de livros? Conheça a Empiricus Books: https://goo.gl/ABz5rB

Quer entrar no mundo das ações com apenas R$ 12? Assista aqui como isso é possível: https://goo.gl/8RSmGf

___________

Por menos flores e mais dinheiro no Dia Internacional da Mulher: o que você, homem, pode fazer para ajudar as mulheres da sua vida a investirem mais e melhor?

Para reservar seu exemplar do Você Investidor, clique aqui: https://goo.gl/5Tgo8D
Se inscreva nas nossas newsletters semanais, inclusive na Outliers da Beatriz Cutait: https://goo.gl/GW3GTV

_____________

Hoje eu venho aqui pedir a sua ajuda. Para isso, eu quero compartilhar uma série de dados muito importantes, em grande parte já conhecidos por você.

Um: as mulheres são maioria na população brasileira, com 51,4 por cento de participação.
Dois: as mulheres vivem, em média, seis anos e meio a mais do que os homens.
Três: o desemprego atinge mais as mulheres do que os homens no Brasil, apesar do maior nível de escolarização delas.
Quatro: em 2016, o salário das mulheres foi, em média, 23 por cento menor que o dos homens.
Cinco: há muito menos investidoras que investidores aqui no Brasil. Na Bolsa, só mais ou menos 23 por cento das contas pertencem a mulheres. No Tesouro Direto, a participação feminina corresponde a 28 por cento.

Eu poderia continuar, mas eu acho que as informações são suficientes: o quadro econômico é bastante desfavorável para as mulheres. E agora eu pergunto a vocês, homens, que me assistem neste momento: as suas amigas, esposas, mães e irmãs investem? Os homens representam cerca de 85 por cento dos nossos assinantes. E eu fico aqui, sempre intrigada, pensando em como as mulheres fazem para cuidar do seu patrimônio. Eu adoraria mudar esse quadro.

Eu converso bastante com as mulheres à minha volta e sempre fico pensando se são apenas os maridos, os pais, os irmãos ou os amigos os responsáveis por tocar toda a parte financeira… É por isso que dessa vez eu pergunto a vocês, homens: o que vocês têm feito para mudar a situação à sua volta? Não seria perfeito ver as mulheres da sua vida cada vez mais ricas e independentes? E sabe como que você vai dar aquele empurrãozinho que muitas delas estão precisando? Ajudando a entender o mercado, sem atuar como um gestor das finanças delas.

Já pensou em explicar alguns conceitos básicos aí de economia para desmistificar temas como juros e inflação, e mostrar, com base nos seus próprios investimentos, como que um patrimônio pode aumentar? Ou que tal apresentar o nosso canal do YouTube? E, se ela for iniciante e estiver aí receosa, por que não trocar as flores nesse Dia da Mulher por um livro do Você Investidor de presente? Será que ela sabe que dá para começar a investir com só 30 reais? Ou que abrir conta em corretora leva menos de um dia e não tem nenhum custo? Ou que dá para não pagar nada em um banco?

Eu tenho consciência de que, por vezes, parece mais simples fazer do que ensinar. Eu sei disso. Mas, no longo prazo, uma mudança de atitude certamente vai ajudar a acabar com a inércia, com a indiferença e com o desconhecimento das mulheres com relação ao mercado financeiro. Homens e mulheres podem investir exatamente da mesma forma, nos mesmos produtos, com os mesmos recursos. Mas alguém tem que dar o primeiro passo. Você topa nos ajudar nessa?

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus

Medium: https://medium.com/@EmpiricusBR
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top