O mês de MAIO em números | Fechamento Empiricus

Quer investir e não sabe por onde começar? Clique aqui: https://goo.gl/tcCUx6

Seu lance é criptomoedas? Saiba mais sobre essa moeda que pode superar o bitcoin: https://goo.gl/VDaGnA

Já pensou em acordar todos os dias R$ 228 mais rico? Veja como: https://goo.gl/SGE8Rf

_____________

O Ibovespa caiu mais de 10% em maio. Foi a pior performance mensal em quatro anos. E por que aconteceu isso? Greve, ingerência política, incertezas com relação às eleições. Fizeram com que os estrangeiros tirassem capital aqui do Brasil. O que fazer nesse momento? Focar sempre nos fundamentos, comprar empresas sólidas em preços atrativos. Aproveite esse momento de liquidação para reforçar as suas posições. João e eu estudamos as empresas sólidas, de qualidade, que você encontra no Melhores Ações da Bolsa.

O mês de maio foi um mês bastante nervoso para o mercado financeiro. Uma das únicas aplicações que teve um bom desempenho foi o dólar. Ele subiu aí mais de 6% no período. Esse movimento vem em encontro ao incremento de risco no mercado brasileiro, e na verdade nos mercados globais, com os movimentos do Trump, com a dificuldade da Itália de escolher um novo governo. E isso acabou impactando a moeda de forma geral. Aqui no Brasil, obviamente, a gente teve os movimentos de greve e uma dificuldade do governo brasileiro de conseguir colocar o país no eixo. Isso demonstra a importância de você manter o dólar no seu portfólio como mecanismo de proteção, já que, quando os mercados sangram, o dólar tende a sobreviver.

O bitcoin fechou o mês de maio com quase 19% de desvalorização, mas é importante lembrar que no mês passado a gente teve quase 41% de alta na mesma criptomoeda. Então, o que tem por trás dessa queda? Muito ainda da incerteza regulatória e também de alguns dos principais players do mercado desovando algumas quantidades de bitcoin a preço de mercado, puxando o preço para baixo. Mas sempre bom lembrar que bitcoin mais barato está em liquidação também.

Os fundos de investimento imobiliários caíram no mês de maio, devolvendo todo o ganho que tinham conquistado no ano. O Ifix, que é o índice de fundos de investimentos imobiliários, caiu 5,27%, impulsionado principalmente pela escalada dos juros futuros, a valorização do dólar e o risco-país. A gente acha que esse movimento é natural, dado o grande desempenho dos fundos em 2016 e 2017. Para a frente, a gente acredita que ainda vai ter uma grande volatilidade dada a aproximação com as eleições. Ou seja, escolher bem os ativos da sua carteira de fundos imobiliários é essencial.

_____________

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe

* Assine o Canal da Empiricus e acompanhe o nosso conteúdo independente.

http://www.empiricus.com.br?xpromo=XE-MEL-YT-IE-X-X-OP-X-X

Instagram: http://instagram.com/empiricus
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/empiricus_

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top